Andamento dos Trabalhos e Relatório Financeiro


RELATÓRIO DE MARÇO
“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”... (Sl. 127: 1 a).
Sabemos que Deus é Soberano, devemos sempre confiar no Senhor. Contudo, não podemos nos esquecer das nossas responsabilidades, pois a Bíblia nos mostra que Deus é Soberano, mas que o homem tem responsabilidades. Precisamos trabalhar, porém, debalde é o esforço humano se não há confiança em Deus.
O trabalho de plantação em Toritama fez seu primeiro aniversário, louvado seja Deus! Lembro-me de quando chegamos aqui, apreensivos, ansiosos, sem conhecer ninguém, sem ter um local específico para nos reunir, a família que havíamos contatado em que o rapaz era de origem presbiteriana e afirmara que iria nos apoiar, nunca participou de uma de nossas reuniões.
Mas, continuamos a confiar em Deus, e o Bondoso Senhor foi abrindo as portas, como estávamos começando o trabalho com apenas eu, minha esposa (Jobabe Cristina) e meu filho (Matheus), o início foi mais difícil, especialmente o primeiro semestre de 2011, por várias vezes realizamos os cultos apenas nós três, é evidente que chegava o desânimo, os questionamentos, contudo, Deus nos animava e nós prosseguíamos.
Assim, fomos estabelecendo amizades na cidade, evangelizando, contando com o apoio das igrejas em oração, em julho fizemos a primeira EBF, em setembro nos mudamos de local, em outubro conseguimos um programa na rádio Líder FM e Deus foi acrescentando o número de salvos a esta obra.
Desta forma, Ministrei a primeira Santa Ceia coletiva aqui em Toritama no dia 05 de fevereiro de 2012 e participaram os seguintes irmãos: Jairo Rivaldo da Silva, Raabe Naftali Tavares, Maria Marinho Moura (Irmã Mocinha) e Jobabe Cristina Pereira Gomes Miguel, ficamos muito felizes, pois sabemos que não devemos desprezar os humildes começos.
Em março, realizamos as comemorações referentes ao primeiro ano da IPB em Toritama, nos dias 17, 18 de março do corrente, na ocasião estiveram conosco pregando a palavra de Deus os pastores: Rev. Mariano Alves (Supervisor da JMN/IPB) no sábado e o Rev. Claudionor Filho (Pastor da IPB) no domingo, também estiveram presentes o Grupo Vocal Christus e alguns componentes do Grupo Sementes (ambos da 1ª IP Caruaru).
Recebemos os primeiros novos membros do Campo Missionário de Toritama, foram um total de 10 (dez) membros, 5 (cinco) irmãos por jurisdição ex-offício: Jobabe Cristina Pereira Gomes Miguel; Maria Marinho Moura (Irmã Mocinha); Andréia Joana Regina Inácio Souza; Matheus Vinícius Pereira de Brito (membro não comungante) e Rianny Regina Gonçalo de Souza (membro não comungante). Os irmãos acima relacionados são procedentes de Igrejas Presbiterianas.
Recebemos 4 (quatro irmãos) por transferência a pedido: Jairo Rivaldo da Silva; Raabe Naftali Tavares; Miquéias Tavares Maciel e Andreza Tavares Maciel; os dois primeiros procedentes da igreja Congregacional Vale da Bênção e os dois últimos procedentes da igreja Assembléia de Deus, contudo, bem identificados com a doutrina reformada e com o sistema presbiteriano.
E, então, recebemos 1 membro através de profissão de fé e batismo: Rinaldo Gonçalo de Souza.
Sabemos que ainda há muito que se fazer, para tal confiamos no Deus Soberano, que nos concede força e graça para realizar a Sua obra. Exaltamos a Deus por todas as realizações e nos alegramos n’Ele.
Pedimos aos queridos irmãos e igrejas que orem por nós, pela nossa família, pela novos membros, pela propagação do evangelho, e para que o Senhor continue acrescentando o número de salvos a esta obra.
Abraço fraterno,
Toritama, 10 de Abril de 2012.

Rev. José Leniberto de Brito Miguel




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Um comentário:

  1. Louvo a Deus por mais esta porta aberta para pregação do Evangelho, especialmente pelo empenho na sua fundação. Que Deus continue abençoando esse trabalho e que muitas almas possam ser alcancadas por intermédio dele.E que tudo seja para honra e Glória do Nosso Deus. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir